Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Diquinhas que são uma beleza pra sua pele

Dedoc/ Capricho
 

Oii minhas lindas!!Hoje eu vou dar umas dicas bem legais para deixar sua pele sempre bonita.São 10 dicas bem praticas que vão te ajudar a manter uma pele sempre bonta e radiante

1. Passar filtro solar
Esse é o melhor jeito de proteger a sua pele de manchas e do envelhecimento precoce. Passe o filtro logo cedo, antes de sair de casa, e reaplique na hora do almoço. Ah, escolha um produto em gel, oil-free ou específico para pele com acne, que não vão deixar seu rosto ainda mais oleoso.

2. Tirar a maquiagem antes de dormir
Com os poros do rosto limpos, você previne espinhas e ainda evita que as rugas apareçam antes da hora. Lenços umedecidos e água e sabão funcionam, mas usar um bom demaquilante é o jeito mais simples e eficiente de tirar a make

3. Não espremer cravos e espinhas
Espinhas cutucadas podem virar manchas de pele bem difíceis de sumir. E espremer sem lavar as mãos (quem lava as mãos para isso, né?) pode infectar o machucado com bactérias, o que vai render mais espinhas ou até uma alergia. Ou seja, segure a tentação!

4. Usar um bom hidratante
Não é porque a sua pele é oleosa que você não deve hidratar e tratar da pele. Há produtos específicos para peles com acne, que hidratam na medida certa. Seu dermatologista pode indicar o produto ideal para você.

5. Lavar o rosto com o sabonete certo
Faça isso pela manhã e antes de dormir, de preferência com um produto que combata a oleosidade da pele. Na farmácia e no mercado há várias marcas disponíveis e o seu dermatologista pode ajudar a escolher a melhor opção.

6. Cuidar da sua alimentação
Bonita de dentro pra fora, já ouviu falar? É verdade! Beba muita água e inclua frutas, legumes e verduras na sua dieta. Desse jeito, sua pele vai ter os nutrientes que precisa para estar sempre saudável. E repare no comportamento do seu organismo: sua pele sente sempre que você abusa do chocolate? Então não custa evitar!

7. Usar produtos de qualidade
Com a pele do rosto não se brinca. Por isso, gaste um pouco mais, mas compre um hidratante de uma marca boa e uma maquiagem que você sabe que não vai te dar alergia. Quem tem a pele mais sensível a alergias, por exemplo, só deve usar produtos hipoalergênicos.

8. Não usar produtos vencidos
Fique atenta à data de vencimento dos cremes, maquiagem e protetores solar – produtos vencidos podem causar alergia. Se o produto estiver com uma aparência estranha – tinha uma consistência e ficou com outro depois que você abriu a embalagem – descarte na hora e reclame com a empresa fabricante.

9. Ir sempre ao dermatologista
Ao menos uma vez por ano, marque uma consulta para que o médico dê uma olhada na sua pele e veja se é preciso mudar algum produto que você está usando ou se tem alguma pinta que precisa ser retirada.

10. Dormir bem
É o melhor jeito de evitar olheiras. Por isso, programe-se para ficar 8 horas na cama!

Se cuidando sempre, você só vai ficar mais bonita e com vontade de se cuidar ainda mais. ;)
Beijos e beijos da #MiiMorini

1 comentários:

Unknown disse...

Miga,eu nao tenho idade para ir ao dermatologista mas as outras dicas servem,né?

Postar um comentário